Política

Rui anuncia retorno de torcidas nos estádios baianos

Os torcedores todos devem comprovar que se imunizaram com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Gov/BA
Gov/BA

O governador Rui Costa (PT), anunciou na noite desta sexta-feira (8) o retorno das torcidas nos estádios baianos. Segundo o governador, o limite máximo de torcedores será de 30% da capacidade do estádio e todos devem comprovar que se imunizaram com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Rui ressalta que a flexibilização só foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia.

“Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19”, declarou o petista nas redes sociais.

De acordo com Rui, todos os detalhes sobre o retorno presencial de torcedores, bem como os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para acesso aos estádios devem ser divulgados no Diário Oficial deste sábado (9).

“Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro.A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia”, acrescentou.

A secretária estadual de Saúde em exercício, Tereza Paim participou da reunião e aproveitou a oportunidade para alertar sobre a necessidade de que todas as pessoas completem o esquema de vacinação. "Mais de 700 mil pessoas não foram tomar a segunda dose. O gol do seu time é motivo de comemoração, mas o distanciamento ainda se faz necessário", destacou.