O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira (18), durante inauguração do Polo da Beleza do Grupo Boticário, em Camaçari, que a vigilância sanitária vai fiscalizar os eventos que estão ocorrendo no estado para saber se está havendo o cumprimento dos protocolos exigidos, entre eles, a apresentação do passaporte de vacinação. Segundo o petista, caso seja comprovada qualquer irregularidade, os envolvidos podem ser multados pelo não cumprimento das regras exigidas.
No dia 10 de novembro, foi publicado no Diário Oficial alterações no decreto número 20.780, que regulamenta a realização de eventos no estado da Bahia Com isso, o número de pessoas permitidas passou de 2 mil para 3 mil pessoas.
Vale ressaltar que segue sendo obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.