A bancada de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara de Salvador discute a escolha de um líder para substituir o atual, o vereador José Trindade (PSL). O governador Rui Costa (PT), a quem o grupo oposicionista é ligado, afirma que não vai interferir na sucessão.
Governador Rui Costa
"Cabe aos vereadores a escolha. Eu gosto muito de respeitar a autonomia dos poderes, respeitar o exercício da liderança. Acredito que você forma lideranças, forma pessoas permitindo que elas exerçam plenamente o seu mandato.
Esse tempo em que o governador dava palpite em tudo não é bom para a democracia. Eles escolhem o líder sozinho, não precisa fazer consulta ao governador. Eles têm total autonomia", defendeu o petista em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (9) durante assinatura da ordem de serviço para requalificação das basílicas do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Nesta segunda-feira (8), a bancada se reuniu para debater sobre o tema e decidiu que a definição ficará para a próxima semana. Há a possibilidade de o líder Trindade continuar no posto, mas a ideia de rodízio não está descartada.
BNwes/// AF ////