Após sequência de encontros com Lula, Jaques Wagner, João Leão e Otto Alencar, o governador Rui Costa (PT) afirmou, ao Portal Salvador FM, que a chapa será definida até o dia 13 de março. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (17), durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia.
“As conversas estão evoluindo e nós acertamos que, na primeira quinzena de março, é um prazo que nós colocamos, nós estaremos com um desenho da chapa majoritária das alianças definido… Em paralelo está uma conversa nossa com outros partidos, alguns deles que hoje não estão na base do governo. Então nós anunciaremos esse leque de alianças e a composição da chapa até, eu vou colocar uma data aqui, até o dia 13 de março”, afirmou o governador Rui Costa.
O gestor falou sobre o processo de composição. “Estamos dialogando muito, muito para buscar a unidade que mantenha todos que acompanham o nosso grupo mobilizados e motivados para que a gente possa contribuir primeiro para tirar o Brasil desse caos”, disse.
Rui ressaltou a importância da população para decidir o futuro do país. “Os brasileiros precisam salvar o Brasil e nós temos uma função gigantesca nesse período que é e vai contribuir para tirar o Brasil desse caos”.
Na segunda-feira (14), o governador já havia especulado uma possível candidatura ao Senado em 2022.