Governador da Bahia, Rui Costa afirmou hoje (24), que em “hipótese alguma” as cervejarias vão fechar no estado. Ainda nesta manhã, o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, comentou em entrevista à TV Bahia, sobre o fechamento de cervejarias como medida de combate ao avanço da Covid-19. “Não há hipótese de fechar indústria, até porque o governador também gosta de uma cervejinha e não é só cerveja que é bebida alcoólica e o Estado não quer proibir que as pessoas relaxem em suas casas”, brincou ao desmentir o secretário.
Rui Costa reforçou ainda que “o que a gente está pedindo é que as pessoas não aglomerem, não lotem bares e postos e isso não tem nada a ver com a pessoa que está em casa assistindo um jogo e abre uma geladinha, qual o problema tem nisso? Eu não vejo problema nenhum. Deixa o povo viver um pouquinho”.
O governador fez uma visita ao prédio o antigo prédio da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), no Vale do Ogunjá, em Salvador, para acompanhar o projeto que vai abrigar novas unidades da Polícia Civil.