Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que pretende sair da liderança do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após o prazo de três a quatro meses acordado junto à bancada para que ele continuasse à frente da sigla na Casa .
“Vou defender que a gente mantenha esse prazo como um prazo definido, mas quem decide é o coletivo. Eu vou pautar isso, entendendo de que o que foi combinado tem que ser mantido.
Vamos discutir a alternância dos cargos que temos na Assembleia”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. O parlamentar deixaria o posto este ano, devido a um rodízio de cargos que a sigla possui na AL-BA, mas acabou se estendendo na liderança depois de, com a eleição de Angelo Coronel como presidente, o partido perder as vagas que esperava obter na Mesa Diretora.
O deputado ainda disse não ter em vista um cargo para assumir após o término de seu prazo como líder partidário. “Eu acho que quem faz do cargo uma expressão mais pública é o próprio parlamentar que assume esse cargo. Então, em qualquer deles, vou trabalhar como se fosse o maior cargo que existe dentro da Assembleia Legislativa”, declarou.
(Bahia Notícias) (AF)