Política

Rosemberg rebate críticas de ACM Neto sobre “politização” nas visitas de autoridades ao Sul da Bahia

“Enquanto no domingo o governador estava no extremo Sul, ele [ACM Neto] estava na cidade de Itapetinga fazendo comício de campanha”, critica o parlamentar

Sandra Travassos/AL-BA
Sandra Travassos/AL-BA

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) de que as viagens de Rui Costa e Jair Bolsonaro à regiões afetadas pela chuva no Extremo Sul da Bahia tinham cunho político. O deputado destacou ainda a agressividade de Bolsonaro durante sua visita ao estado.

“O governador não utilizou de politização”, afirmou Rosemberg. No entanto, fez críticas a Neto: “Enquanto no domingo o governador estava no extremo Sul, ele [ACM Neto] estava na cidade de Itapetinga fazendo comício de campanha”, destacou o parlamentar ao Portal Salvador FM.

Nesta terça-feira (14), Neto criticou a posição de cunho eleitoreiro de Rui Costa e de Jair Bolsonaro, durante as visitas áreas realizadas no domingo (12). As visitas tiveram o intuito de acompanhar de perto a realidade das cidades atingidas pelas fortes chuvas que vem assolando o extremo sul da Bahia. 

O deputado estadual aproveitou para tecer críticas às atitudes do atual presidente Jair Bolsonaro, citando suas carreatas e agressividade com os jornalistas em visita ao estado.

“Eu só quero lamentar aqui a vinda do presidente da República [Jair Bolsonaro]. Ele foi extremamente agressivo com todos, principalmente com os jornalistas, e quero prestar aqui toda a minha solidariedade, além do mais, ele não trata as pessoas que foram afetadas corretamente. Saiu em carro aberto acenando para a população como se estivesse em uma festa, obviamente quem comemorou quando teve três mil mortes de Covid, acenando de jet ski, de moto, não era surpresa para todos nós, mas presenciar isso, é algo que nos deixa muito triste, porque apesar de não ser meu presidente, é o presidente da República”, afirmou.