O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) negou que os prefeitos das cidades baianas estejam insatisfeitos com o Governo do Estado. O petista participou do programa Frequência Política, nesta sexta-feira (8) e fez declarações sobre o cancelamento de convênios de obras.
“Isso não existe, o que ocorreu é que algumas prefeituras estavam com dificuldades de adimplência, por isso não tinha como assinar os convênios. A recomendação foi a Conder realizar as licitações. O governador Rui Costa não engana e nunca enganou, e o governo do estado tem R$ 18 bilhões em caixa para essas obras”, declarou Pinto.
O deputado afirmou ainda que, o prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida (PROS), que rompeu com Rui Costa e declarou apoio a ACM Neto (UB), sempre foi bolsonarista. “As obras lá estão confirmadas, mas o prefeito Almeida sempre foi bolsonarista, sempre falei que ele não apoiaria o candidato de Rui Costa, por conta do ideal dele. Se Rui Costa transferisse a sede do governo para Canavieiras, Almeida não apoiaria o candidato do PT”, declarou.