Política

Rosemberg lamenta saída de Mirela e afirma “situação desconfortável”

Segundo o deputado, existia uma “situação desconfortável” entre ela e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho

Reprodução/AL-BA
Reprodução/AL-BA

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), comentou ao Portal Salvador FM sobre a saída da deputada Mirela Macedo (PSD) para a oposição, pontuando que foi uma decisão conversada com o governo. Segundo Rosemberg, existia uma “situação desconfortável” entre ela e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).

“Nós já tínhamos uma posição, uma expectativa dessa mudança da deputada Mirela. Ela havia conversado com o governo, no sentido de uma situação desconfortável que ela estava, em função, do que já foi noticiado na imprensa, e eu estou agora entendendo, de uma relação que tem com a prefeitura de Lauro de Freitas [Moema Gramacho]. Então, isso obviamente levou a deputada a tomar essa decisão, pelo que vi pela imprensa”, afirmou. Em 2019, Mirela e Moema romperam a relação, após fazerem parte da mesma chapa.

Rosemberg ainda lamentou a saída da deputada, apontando uma relação cordial entre ambos. “Tanto o senador Otto Alencar, tanto Luiz Caetano, várias vezes conversaram, mas ela disse que estava muito difícil e por isso, ela deixaria a base do governo. Eu lamento, gosto muito da Mirela, sempre me atendeu com muita presteza, votou em todos os projetos, enquanto ela estava na base do governo”