O petista Rosemberg Pinto deve anunciar a desistência da candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na próxima terça-feira (27). Após reunião entre o deputado estadual, o governador Rui Costa (PT) e os candidatos Nelson Leal (PP), Alex Lima (PSB) e Adolfo Menezes (PSD) nesta quinta-feira (22), Rosemberg teria sido novamente comunicado da vontade do governador de não ter um nome do PT no pleito do Legislativo.
“Rui pediu para que eu não colocasse meu nome na disputa e ajudasse a construir a unidade na Casa. Recebi o pedido do governador com muita naturalidade e tranquilidade. Sou do “Time da Correria” e o governador poderá sempre contar comigo para qualquer tarefa. #Alba”, escreveu Rosemberg, nesta tarde, no twitter.
O governador declarou à imprensa na manhã desta sexta (23) que o PT já está bem representado no estado com o governador e com um senador. “Eu acho que é importante, se quer agregar, dê sinais claros que a gente abraçar a todos, e espaço a todo mundo”, comentou.
O anúncio de Rosemberg, porém, deve ser feito somente na próxima terça-feira (27), após o deputado se reunir com a bancada do partido na AL-BA. “Levarei o pedido aos colegas de bancada e ao Partido dos Trabalhadores quando decidiremos sobre o futuro do @LegislativoAlba”, declarou Rosemberg na rede social.
Bn // AO