Política

Rosemberg detalha projeto de reajuste dos servidores apresentado por Jerônimo em reunião com deputados

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com parlamentares da base aliada na manhã desta terça-feira (23) J

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) detalhou a reunião do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com parlamentares da base aliada, ocorrida na manhã desta terça-feira (23). De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o chefe do executivo baiano vai enviar à Casa uma proposta de reajuste linear de 4% ao funcionalismo.

"O encontro que o governador fez para apresentar os projetos de reajuste salarial da categoria dos servidores públicos do Estado. Nós debatemos o valor de 4% linear e algumas alterações para maior, lógico, de algumas categorias que precisavam ser atualizadas. Isso dá uma variação média em torno de 5,69%", afirmou o deputado.

Além disso, segundo Rosemberg, o governador autorizou a ampliação do auxílio alimentação dos servidores em torno de 100%. "Ou seja, para as categorias com salário menor isso tem um impacto significativo, porque esse dinheiro ele entra na folha", explicou. 

Rosemberg disse que Jerônimo também pretende se reunir com a bancada de oposição, que tem se queixado do não pagamento das emendas impositivas. "Ele também conversou sobre pagar as emendas dos deputados. Nós temos já uma entrega dia 6 que será de ônibus na área da educação. Na área da saúde, equipamentos e também ambulância. Vamos trabalhar para entregar equipamentos da CAR e mais também alguns equipamentos esportivos, através da Sudesb", afirmou.

"Os deputados também questionaram o desdobramento das reuniões com os prefeitos, para que essas reuniões tivessem um pouco mais de agilidade. Os deputados demonstraram que a receptividade dos prefeitos é muito boa, porque ele [Jerônimo Rodrigues] recebe todo mundo muito bem, fazendo uma apresentação inclusive dos investimentos do governo do estado em cada cidade, porque isso cria uma relação mais próxima entre o governador e os prefeitos que vem aqui acompanhados", acrescentou o deputado.