Após a reunião que marcou a decisão do PT a indicar Rosemberg Pinto para concorrer à cadeira de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado comemorou a escolha. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, o petista explicou a movimentação do partido.
“Eu fiquei muito feliz por ser escolhido pela bancada do PT para cumprir essa tarefa na vice-presidência, uma vez que cabe a indicação do Partido dos Trabalhadores. Ainda agora pela manhã, o deputado Fabrício Falcão já me ligou, falando que a federação também entende esse mesmo formato. E agora apoio Adolfo, conforme o PT tomou decisão. Nós estamos compondo essa chapa para ter Adolfo presidente por mais dois anos, mas não estamos entrando para disputar com o Adolfo. Então é uma tarefa que hoje, Zé Raimundo já cumpre na vice-presidência da casa, e apenas uma substituição pelo partido que tem direito à escolha da primeira vice-presidência”, explicou.
Rosemberg, no entanto, preferiu se esquivar de uma opinião sobre o futuro nome que irá substituí-lo na liderança do governo.
“Aí é uma decisão do governador. É o governador que tem que decidir o líder do governo. Mas ainda está muito cedo. Depois do dia 3, quando as coisas se consolidarem, o governador certamente vai se posicionar nesse sentido”, finalizou.