O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), criticou o governo Lula durante o lançamento da pré-candidatura dele à Presidência da República, em 2026, em evento que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.
Além do lançamento, Caiado também recebe, nesta sexta-feira (4), os títulos de Cidadão de Salvador e de Cidadão Baiano. As honrarias foram propostas, respectivamente, pelo vereador Marcelo Guimarães Neto (União) e pelo deputado estadual Sandro Régis (União).
Em coletiva de imprensa, o gestor goiano foi questionado se caberia a ele o papel de unir à direita, em 2026 e afirmou que o governo Lula “não mostrou nenhuma capacidade de apresentar um plano de desenvolvimento para o país”.
“O sentimento é majoritário no Brasil [de mudança] e ele chegará ao nível do segundo turno sem dúvida nenhuma [a união da direita]. Nós teremos uma vitória expressiva sobre o governo que realmente não mostrou nenhuma capacidade de apresentar um plano de desenvolvimento para o país e nem realmente entregar aquilo tudo que prometeu a população brasileira”, analisou Ronaldo Caiado.
No entanto, ele garantiu que a candidatura dele pelo partido não é imposição e outros postulantes que desejarem disputar as prévias do União Brasil terão espaço.
“O partido não tem aqui a decisão de dizer quem pode e quem não pode. Aqui não é candidato de bolso de colete. Aqui é candidato de barra de saia. Aqui é candidato quem tiver proposta para poder apresentar junto à população. Quem tiver coragem, quem tiver independência moral e intelectual, se apresente. É isso que o União Brasil está fazendo, escutando a população”, analisou o governador de Goiás.
Evento de Caiado em Salvador conta com presença de apoiador de Lula em 2022
O lançamento da pré-candidatura do governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União), à Presidência da República, que acontece nesta sexta-feira (4), em Salvador, conta com a presença, entre outros atores da política brasileira, do presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP).
O parlamentar paulista chegou à capital baiana na quinta-feira (3), onde participou de um jantar em homenagem a Caiado promovido pela Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) no Palacete Tira Chapéu, Centro Histórico de Salvador.
Hoje, ele também marcou presença no evento na Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. À imprensa, Paulinho da Força afirmou que a aproximação dele com o partido do ex-prefeito ACM Neto (União) não tem impacto direto na Bahia.