O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), vem se apoiando no Auxílio Brasil, do qual é relator da proposta, para ganhar popularidade entre os eleitores baianos. Em uma propaganda partidária, o ex-ministro cita que liderou a criação do benefício junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Meu nome é João Roma. Talvez, você ainda não me conheça, mas já conhece o meu trabalho. Junto com o presidente Bolsonaro liderei a criação do Auxílio Brasil, que melhorou o Bolsa Família", destacou o ex-ministro.
O benefício tinha um valor inicial de R$220, entretanto, o plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei de Conversão nº 6/22, proveniente da Medida Provisória nº 1.076, de 2021, que aumenta o valor do Auxílio Brasil para R$ 400. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (27).
O reajuste foi prometido pelo governo federal após a aprovação da PEC dos Precatórios. O projeto previa que o valor extra seria somente até dezembro deste ano, mas o pré-candidato ao governo da Bahia e relator da proposta, João Roma (PL), tornou permanente o acréscimo. O texto vai à sanção presidencial.