O deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), questionou o governador Rui Costa (PT) pelos mais de 75 mil homicídios em 16 anos de governos petistas no estado. Segundo o ex-ministro da Cidadania, o número representa o fracasso da política de segurança do Partido dos Trabalhadores.
"A Bahia acumula mais de 75 mil homicídios em 16 anos de governos petistas e o governador Rui Costa agora quer botar a culpa no presidente Bolsonaro pela desenfreada violência em nosso estado?", questionou Roma.
De acordo com o pré-candidato, é obrigação constitucional dos estados garantir a segurança pública, Roma ressalta ainda que o governo federal já destinou mais de R$ 100 milhões à Bahia para a pasta desde 2019. "O governador Rui Costa, por sua vez, não executou nem 20% desse montante em capacitação e equipamentos para as polícias Militar e Civil", destacou.
Para o ex-ministro, o pior dos pecados é não assumir a própria responsabilidade e transferi-las a terceiros. "Esse comportamento covarde não cabe a um governante", criticou o deputado que defendeu ainda a necessidade de ser adotada uma nova postura no governo da Bahia.