Uma das principais propostas dos governos petistas na Bahia, a ponte Salvador-Itaparica, voltou a ser tema, desta vez, do candidato João Roma (PL), em sabatina na Record TV Itapoan nesta terça-feira (16), o bolsonarista afirmou que caso eleito, entregará obra no primeiro ano de mandato.
"Uma equação muito pior do que foi a ponte Salvador-Itaprica, foi a Arena Fonte Nova. E o que se ver é que a Bahia precisa, sim, de investimentos em infraestrutura, o que eu sempre tenho dito. Falar do futuro da Bahia e relacionar isso a uma ponte apenas é muito pouco para a Bahia. Nós queremos colocar muito mais em infraestrutura, temos vários traçados e muito mais a se fazer no estado. A ferrovia Oeste-Leste, que ninguém nem mais acreditava, está, literalmente, entrando nos trilhos. Vamos trazer muito mais investimentos, inclusive a ponte, que vamos fazer já no primeiro ano de nosso governo", declarou o ex-ministro da Cidadania.
Roma tem intensificado os ataques à obra da ponte Salvador-Itaparica. Recentemente, o candidato bolsonarista declarou que a gestão estadual não está “à grandeza da Bahia” para debater a conclusão da estrutura que ligará a capital baiana e a Ilha de Itaparica.
Atualmente, o Ministério Público estadual expediu recomendação ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para que adote uma série de medidas no processo de licença prévia de instalação do Sistema Rodoviário Ponte Salvador – Ilha de Itaparica.