Candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) afirmou que estará ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nos festejos do 7 de Setembro. A data marca a independência do país e tem sido usada por grupos de apoio do presidente para incentivar manifestações que atacam os poderes da República.
"Estarei ao lado do presidente Bolsonaro como estive ano passado, sinceramente fico impressionado com inversão das narrativas, quando já se viu povo na rua ser manifestação golpista? É expressão máxima do nosso Brasil, que seja interpretado sua excelência o cidadão, não pessoas encasteladas nos seus ninchos de poder, precisamos que cidadãos estejam fortes, com liberdade plena, não o Estado cada vez mais com mão pesada, reprmindo cidadão", disse.
Ainda de acordo com Roma, os protestos irão reforçar a necessidade de "independência". "Precisamos ter sociedade plena, 200 anos de independência do nosso Brasil, cada vez mais fica claro que precisamos de independência, cidadania plena é exercer nossos direitos".