O presidente do PL na Bahia e ex-deputado federal, João Roma, afirmou que a legenda e o PSDB podem fazer uma composição com vistas às eleições à Prefeitura de Feira de Santana, em 2024.
Neste sentido, ele revelou que teve conversas recentes com o presidente dos tucanos na Bahia, deputado federal Adolfo Viana e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).
No entanto, segundo o dirgente, a sigla ainda pretende buscar a renovação para a disputa das eleições em Feira de Santana, com o objetivo principal de lançar candidatura própria para prefeito da cidade.
"Feira de Santana é uma cidade pela qual temos uma atenção especial, é uma referência em serviços e precisa de um projeto arrojado que pense grandiosamente a sua reestruturação", destacou João Roma, em entrevista à Rádio Subaé.
"A prioridade do PL é lançar quadros novos. Queremos atrair pessoas para o nosso partido, queremos buscar fortalecer Feira. Tenho uma relação muito boa e respeitosa com o ex-prefeito José Ronaldo, mas o que nós queremos é fortalecer o partido e encontrar o melhor projeto para a cidade", completou.
Governo Lula
Durante a entrevista, ele fez uma avaliação sobre os primeiros meses do governo Lula e a questão do Bolsa Família, que foi retomado pelo governo Lula (PT).
"Estão dizendo que foi relançado o Bolsa Família como se o governo Bolsonaro tivesse acabado com o programa. Foi no governo Bolsonaro que se triplicou o investimento social. Hoje eles anunciam como novidade o pagamento de R$ 600 reais que já vinha sendo feito em nossa gestão", criticou Roma.
Segundo Roma, o governo Lula tem olhos no retrovisor e faz política de acirramento, com aumento do tensionamento ideológico e o cometimento de crimes como a invasão de terras produtivas pelo MST.