Depois de ter aberto mão da disputa pelo posto de vice da chapa do prefeito ACM Neto (DEM) no período eleitoral, o PRB deseja agora ser recompensado com mais espaço na futura gestão municipal.
O recado foi dado por João Roma (PRB), chefe de gabinete do prefeito, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (6). “O partido quer mais porosidade, uma face mais ampliada de atuação, até pelo tamanho do PRB, tem uma força política local relevante. É uma vontade de fazer mais”.
Segundo Roma, as tratativas entre ACM Neto e líderes da legenda não incluíram divisão de cargos ou ainda composições futuras, como o pleito de 2018, e sim a disposição de sustentarem a aliança já existente. “Ele [ACM Neto] não quis tratar sobre 2018 nas conversas anteriores. Não conversou sobre chapa…talvez nem seja isso que o PRB quer”.
Mesmo sendo um dos secretários mais próximos a Neto, João Roma disse que o alcaide ainda não revelou nomes do futuro secretariado, mas a distribuição das pastas será baseada na capacitação técnica, e não no tamanho dos partidos aliados.
Vereadores no Executivo
João Roma aproveitou o embalo e chutou nome de alguns vereadores que podem desembarcar na futura gestão do Executivo, a exemplo de nomes como Claudio Tinoco (DEM), Geraldo Júnior (SD), Carballal (PV) e o presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB) – já sondado para pastas de Saúde e Educação. “Nomes que têm envergadura e com respaldo técnico”.
“É natural que eles participem da gestão. É importante essa simbiose. Há sondagens, simpatias. Alguns serão chamados, mas não serão muitos”, avisou.
Roma pôs freio, porém, ao falar que as tratativas não configuram “balcão de negócios” entre o Executivo e o Legislativo. “Não é o perfil do prefeito ACM Neto fazer toma lá dá cá”.
Reprodução: Bocão News