Eleições

Roma critica projeto do VLT no Subúrbio: ‘estrangula o Porto de Salvador’

Roma disse que os investimentos em publicidade referentes ao projeto do VLT não foram acompanhados pelo seguimento das obras

NULL
NULL

O pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), criticou a suspensão do transporte por trens no Subúrbio de Salvador realizada pelo governo estadual e disse que não manterá o sistema de Veículo Leves sobre Trilhos (VLT) que, segundo entende, estrangularia o Porto de Salvador.

“O governo desativou um modal sem sequer ter projeto alternativo para colocar no local”, criticou Roma, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (4). Ele disse que, se eleito governador, não vai sacrificar o modal ferroviário, como forma de integrar as linhas férreas ao porto. “É preciso restabelecer o serviço à população, mas o governo arrancou parte dos trilhos”, pontuou Roma, segundo quem os trens cumpriam seu papel de conduzir os moradores do Subúrbio até a Calçada.

Roma disse que os investimentos em publicidade referentes ao projeto do VLT não foram acompanhados pelo seguimento das obras. “A propaganda já fez, assim como fez propaganda da Sputinik [vacina russa contra a Covid], que ficou na Rússia”, comparou o pré-candidato bolsonarista.