Mais uma rodada de debates entre os candidatos ao governo da Bahia acontece na noite desta terça-feira (6). No encontro organizado pela TVE, ACM Neto (UB) também não participou e foi atacado pelo ex-aliado, o ministro da Cidadania, João Roma (PL). “O covarde sempre ausente”, disse Roma.
Segundo Roma, Neto não quer debater os problemas dos baianos. “Tem candidato que não percebeu a diferença entre um projeto privado e um projeto público. A chapa deles [ACM Neto] se fosse um conglomerado empresarial estaria muito bem formada, mas ele esquece que um projeto de uma eleição ao governo da Bahia pressupõe transparência e levar verdade para a população, coisas que estão ausente na sua caminhada. Ele que coloca festinha, que divulga pesquisa, mas ele próprio não conversa sobre os problemas dos baianos”, disse.
O candidato do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, ainda desafiou o ex-prefeito de Salvador. “Tá com medo de que, candidato? Deixe de ser covarde com as pessoas. Levar verdade e respeito aos eleitores”.
Neto também não participou do primeiro encontro de propostas organizado pela Band, no dia 7 de agosto.
Participam hoje, além de Roma, Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (Psol).