Política

Rodrigo Maia e Alcoumbre jogam projetos de prisão em segunda instância na gaveta

Um grupo de senadores está se movimentando para segurar o projeto de lei que seria votado na próxima semana no Senado

NULL
NULL

 

 

A tentativa do Senado de aprovar um projeto de lei, acordado com o ministro Sergio Moro, que retome a possibilidade da prisão em segunda instância ainda neste ano pode ir para a gaveta.

É que um grupo de senadores está se movimentando para segurar o projeto de lei que seria votado na próxima semana no Senado para acompanhar a discussão da Câmara antes de deliberar sobre o assunto. A ideia, contudo, empurra a decisão final sobre a prisão em segunda instância para o próximo ano e, por isso, está sendo contestada pelos aliados de Moro.

A proposta de segurar o projeto de lei que foi apresentado nesta semana, depois que um grupo de senadores se reuniu com o ministro Sergio Moro, veio à tona na manhã desta quinta-feira (21), depois que líderes partidários da Câmara e do Senado se reuniram na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na saída do encontro, líderes da oposição defenderam que era preciso criar um entendimento comum entre a Câmara e o Senado para evitar que o tema seja tratado de forma açodada e depois acabe não se concretizando. Eles argumentam que a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que trata do assunto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara criou um fato político novo, que exige a revisão da estratégia do Senado.

 

Congrresso em Foco// Figuueiredo