Política

Rocha nega que PR tenha batido martelo para deixar base de Rui: 'Araújo conduz conversas'

De acordo com o parlamentar, quem conduz as conversas é o também deputado federal José Carlos Araújo, presidente da legenda na Bahia, porém não houve avanços recentes nas conversas.

NULL
NULL

Rocha nega que PR tenha batido martelo para deixar base de Rui: 'Araújo conduz conversas'

Cotado para ser indicado a vice-governador numa chapa com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal José Rocha negou que o PR tenha batido o martelo sobre a saída da base aliada do governador Rui Costa (PT). De acordo com o parlamentar, quem conduz as conversas é o também deputado federal José Carlos Araújo, presidente da legenda na Bahia, porém não houve avanços recentes nas conversas.

“As conversas estão sendo através de José Carlos Araújo, não é através de mim. Há o interesse de ACM Neto de ter o PR com ele, mas isso é uma conversa que José Carlos está tendo. Eu não tenho participado das tratativas”, apontou Rocha, em conversa com o Bahia Notícias. Uma conversa entre ACM Neto e o comandante nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, teria viabilizado a aproximação em definitivo do PR da oposição na Bahia, a partir de um acordo entre o prefeito e a bancada de deputados federais do partido, composta por Rocha, Araújo e ainda Jonga Bacelar – este última em viagem à Europa.

A insatisfação do PR com o governo de Rui Costa não é novidade. Desde a desfiliação de Marcos Medrado, a legenda almeja o controle total da Secretaria de Turismo (Setur), já que a Bahiatursa permaneceu sob o comando do filho do ex-deputado, Diogo Medrado. “Há insatisfação [sobre espaços]”, admitiu José Rocha. O Bahia Notícias buscou contato com José Carlos Araújo, porém não obteve retorno até a publicação desta nota.

Fonte: Bahia Noticias // AO