Cotado para ser indicado a vice-governador numa chapa com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o deputado federal José Rocha negou que o PR tenha batido o martelo sobre a saída da base aliada do governador Rui Costa (PT). De acordo com o parlamentar, quem conduz as conversas é o também deputado federal José Carlos Araújo, presidente da legenda na Bahia, porém não houve avanços recentes nas conversas.
“As conversas estão sendo através de José Carlos Araújo, não é através de mim. Há o interesse de ACM Neto de ter o PR com ele, mas isso é uma conversa que José Carlos está tendo. Eu não tenho participado das tratativas”, apontou Rocha, em conversa com o Bahia Notícias. Uma conversa entre ACM Neto e o comandante nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, teria viabilizado a aproximação em definitivo do PR da oposição na Bahia, a partir de um acordo entre o prefeito e a bancada de deputados federais do partido, composta por Rocha, Araújo e ainda Jonga Bacelar – este última em viagem à Europa.
A insatisfação do PR com o governo de Rui Costa não é novidade. Desde a desfiliação de Marcos Medrado, a legenda almeja o controle total da Secretaria de Turismo (Setur), já que a Bahiatursa permaneceu sob o comando do filho do ex-deputado, Diogo Medrado. “Há insatisfação [sobre espaços]”, admitiu José Rocha. O Bahia Notícias buscou contato com José Carlos Araújo, porém não obteve retorno até a publicação desta nota.
Fonte: Bahia Noticias // AO