Política

Robinson chama Leão de ‘vira-folha’ e diz que vice foi se juntar a ‘inimigos’ por ressentimento 

Almeida disse ainda que a possibilidade de Leão ser candidato ao governo “sempre foi avaliada”

Divulgação
Divulgação

Deputado estadual, Robinson Almeida (PT) afirmou que o vice-governador João Leão (PP) é “vira-folha”. O pepista rompeu com o grupo de Rui Costa (PT) após ser informado pelo rádio que não seria mais governador tampão da Bahia. 

“João Leão, como diz no futebol, virou a folha. É vira-folha. Ele ajudou a construir o governo mais bem avaliado do Brasil com o governador Rui Costa, ajudou, foi um secretário operativo, no planejamento e, por não ter contemplado sua vontade de sentar na cadeira de governador, que o povo não deu a ele essa condição, o povo escolheu Rui para ser o governador do Estado… Rui até analisou a possibilidade de ser senador, mas depois refluiu, ele tinha que aceitar com naturalidade. Mas não, foi se juntar aos inimigos”, disse, em entrevista à Salvador FM. 

Almeida disse ainda que a possibilidade de Leão ser candidato ao governo “sempre foi avaliada”, mas que pesou contra a parceria do PP com Bolsonaro em Brasília. “A situação de Leão… ele é ligado ao PP, presidente, que em Brasília o candidato é Bolsonaro. Tem ministro, presidente da Câmara. É muito difícil conduzir uma campanha para Lula aqui tendo na liderança da aliança um partido de Bolsonaro. Não é desconfiança, não sei se a palavra é essa, mas é o símbolo da escolha que o partido está sustentando organicamente, não é desconfiança da conduta dele”.