A Bancada do PT na Câmara ganha reforço este ano com a posse nesta quarta-feira (25), às 10h, do deputado Robinson Almeida (PT-BA). Ex-secretário de Comunicação Social da Bahia na gestão de Jaques Wagner, Robinson Almeida afirmou que a prioridade na sua atuação parlamentar como deputado federal é a defesa da Bahia, do povo brasileiro e do restabelecimento da democracia no país. Com sua posse a bancada do PT passa a contar com 58 deputados.
“Vou me somar à luta da sociedade pelo reestabelecimento da democracia no nosso país, como condição necessária para a retomada do desenvolvimento. Só um governo eleito pelo voto popular terá legitimidade para resolver a crise política, econômica e institucional que o golpe do impeachment mergulhou o Brasil. Com coragem e humildade vou lutar pela Bahia e pelo povo brasileiro nesses tempos difíceis de golpe na democracia e ataques aos direitos sociais”, reiterou.
Robinson assume o mandato parlamentar em decorrência da nomeação do deputado federal Fernando Torres (PSD) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), na reforma administrativa feita pelo governador Rui Costa.
O novo parlamentar disse também que vai combater o congelamento por 20 anos nos investimentos em saúde, educação e assistência social, proposto pelo governo golpista de Michel Temer. “A conta da crise está, mais uma vez, sendo paga pelo lado mais fraco. O país terá que rever essa medida para assegurar garantias mínimas de cidadania ao seu povo”.
Outra proposta do governo ilegítimo que terá forte oposição de Robinson Almeida é a reforma da Previdência. “O sistema previdenciário precisa de ajuste, especialmente pra garantir a aposentadoria das futuras gerações. Mas é inadmissível que o trabalhador tenha que contribuir por quase 50 anos para obter o benefício integral; que não seja reconhecida a diferença da aposentadoria para as mulheres, que tem jornada superior aos homens e que aqueles que trabalham na área rural não sejam tratados de forma diferente”, disse.
A democratização da comunicação, a defesa do esporte como fator de inclusão social, o fortalecimento da agricultura familiar e a agenda de direitos, da segurança pública, são outras bandeiras com as quais Robson Almeida está comprometido. “Vou para Brasília lutar, mas não sairei da Bahia. Nas ruas, nas redes e nas instituições honrarei a votação recebida de 64.265 baianos e baianas”, reiterou.
Dados – Ex-Secretário Estadual de Comunicação da gestão Jaques Wagner, Robinson Almeida exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República e também no Ministério do Trabalho e Previdência Social, a convite do então ministro Miguel Rosseto. Voltou à Bahia após o golpe do impeachment contra Dilma Rousseff.
Robinson Almeida nasceu em Jequié, foi criado em Santo Antônio de Jesus e formou-se em Engenharia Elétrica (UFBA). Foi líder do movimento estudantil de Salvador e exerceu importante papel na construção do PT da Bahia. Casado com Everli Almeida, é pai de Liz, Theo e Tito.
Fonte: PT na Câmara