Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (16) pela Quaest revela que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está à frente na corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) conta com 33%. O levantamento é o primeiro realizado após o forte temporal que deixou a capital paulista sem energia em diversas áreas.
Entre os eleitores que apoiaram Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 74% declararam intenção de votar em Nunes no segundo turno, enquanto 13% optam por Boulos. No grupo que votou em Tabata Amaral (PSB), 54% agora apoiam Boulos, e 23% indicam voto no atual prefeito.
Resultados da pesquisa estimulada
- Ricardo Nunes (MDB): 45%
- Guilherme Boulos (PSOL): 33%
- Branco/nulo/não votarão: 19%
- Indecisos: 3%
A pesquisa também investigou a intenção de voto espontânea, em que os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos:
- Ricardo Nunes (MDB): 38%
- Guilherme Boulos (PSOL): 28%
- Indecisos: 26%
- Branco/nulo/não votarão: 8%
Encomendada pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro e ouviu presencialmente 1.200 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05735/2024.