Prefeitos que integram o Consórcio do Recôncavo se reuniram nesta segunda-feira (16) para a eleição da diretoria da entidade, mas o encontro foi encerrado após uma confusão. O tumulto começou depois que a reunião foi encerrada por falta de quórum.
O Consórcio do Recôncavo reúne 18 prefeitos associados. Em entrevista ao PSNotícias, Thiancle Araújo, prefeito de Castro Alves e atual presidente da entidade representativa, explicou que o regimento prevê o quórum de 11 gestores para a realização da reunião. Como só havia nove prefeitos presentes, a reunião não poderia avançar com a eleição.
O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, irritado com o desfecho, começou a questionar a decisão e tentou avançar sobre Thiancle Araújo, prefeito de Castro Alves.
“Eu informei que não tinha quórum e que a nova eleição ficaria para a próxima semana. Ednaldo ficou revoltado e começou a questionar o encerramento. Ele tentou tomar os documentos da minha mão e queria retomar a reunião de qualquer forma”, contou.
Thiancle explicou que deixou o local por questão de segurança e orientou os servidores que estavam no evento a fazerem o mesmo. “Eu saí porque não ia colocar minha vida em risco”, externou.
O gestor também informou que tomou conhecimento de que Ednaldo teria feito uma reunião após sua saída do local. “Eu soube que ele está dizendo agora que é presidente eleito do consórcio. Mas não é legítimo, porque a eleição precisa acontecer com o quórum mínimo”, ressaltou o prefeito de Castro Alves.
Entre os presentes estavam a prefeita Eunice Barreto (Nazaré das Farinhas), Marcelo Pedreira (Governador Mangabeira), Valnício (Maragogipe), além de representantes de Muritiba, São Félix e outros municípios.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.