Política

Representantes do PT realizam live em comemoração aos 42 anos e mobilizam militância

O aniversário do Partido dos Trabalhadores foi comemorado neste domingo (13), às 13h

João Ramos
João Ramos

Os 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil e na Bahia foi comemorado neste sábado (13), às 13h, em uma live especial transmitida no Youtube, Facebook e Instagram. Na ocasião, os petistas destacaram o compromisso do Partido em defesa do brasileiro, as lutas pela transformação do Brasil e da Bahia e a inclusão social. 

“A gente foi palavra, mas a gente foi realização, a gente é discurso, mas a gente mete a mão na massa e constrói. Olha para a gente aqui na Bahia. Nós chegamos no Governo em 2007, nós mudamos o jeito de fazer política na Bahia. O que era o chicote passou a ser o diálogo, o que era imposição passou a ser o convencimento. Foram 15 mil quilômetros de estrada, 17 hospitais novos, 23 policlínicas e vão ser 26, 240 mil novas unidades habitacionais para nossa gente. Espalhamos energia por toda a Bahia com o programa Luz Para Todos e investimos mais de 2 bilhões de reais na agricultura familiar, já que a gente tem 600 mil famílias que vivem da agricultura familiar”, disse o senador Jaques Wagner. 

Além de Wagner, participaram da live dirigentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia, deputados e deputadas federais, deputados e deputadas estaduais, prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, secretários de Estado e dirigentes dos Diretórios Municipais da legenda.

Os  petistas agradeceram e parabenizaram a militância afirmando que o movimento foi crucial para a construção do partido durante toda a trajetória, promovendo grandes avanços no Brasil. “Queria parabenizar a militância do PT que é ela que sustenta o Partido. A militância que vai para a rua, que bota a camisa, que às vezes deixa de almoçar, deixa de jantar para passar na casa de alguém e bater um papo, mostrar que as nossas ideias são melhores. Isso é democracia. Isso é liberdade. Isso é PT”, afirmou Wagner. O movimento foi convidado a se mobilizar para as eleições de 2002.

Éden aproveitou a oportunidade e falou sobre a modernização do partido em relação à comunicação. “Nós estamos repaginando a nossa politica de comunicação para poder estar mais próximo da nossa militância, da militância dos movimentos sociais, dos nossos parlamentares, dirigentes e gestores, mas também da sociedade baiana como um todo. Um presente à nossa militância que é quem merece os parabéns pelos nossos 42 anos de luta”.