O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB) publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (24), uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Os citados participaram no último domingo (23) de aglomerações em uma passeata com motociclistas no Rio de Janeiro.
“A prioridade é barrar a pandemia, mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS. […] Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto”, relata Renan em seu perfil.
O ex-ministro que já participou do inquérito na semana passada, pode ser reconvocado para depor. Tal ideia foi reforçada após sua presença no ato pró- Bolsonaro que provocou aglomerações. Muitos dos senadores que fazem parte da comissão criticaram a presença de Pazuello na capital carioca.
O senador baiano, Otto Alencar (PSD), se manifestou sobre o assunto. Pelo Twitter, disse que, enquanto o Brasil continua sofrendo com a covid-19, o presidente Bolsonaro afronta e aglomera. "Pazuello será reconvocado para depor na CPI", publicou o médico baiano.