A reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados para debater o projeto que autoriza cultivo da Cannabis para fins medicinais terminou em confusão envolvendo parlamentares. O presidente da comissão, Paulo Teixeira (PT), e o deputado Diego Garcia (Podemos) chegaram a se agredir. Durante a discussão, Garcia se dirigiu até o presidente da comissão e o empurrou.
A confusão começou depois que um requerimento proposto pelo deputado Diego Garcia foi negado. O requerimento em análise era de votação nominal para o adiamento do debate e o presidente da comissão negou e não autorizou a votação nominal. Dessa forma, Garcia acusou o colega de não cumprir o combinado, e disse que não iria continuar até que o requerimento fosse votado.
Os parlamentares então começaram a discutir. O deputado do Podemos se exaltou, afastou um computador sobre a mesa e agrediu o presidente da comissão com um empurrão na altura do peito.
Em postagem no Twitter, o deputado Diego Garcia disse que "estão me acusando erroneamente de ter agredido o presidente da Comissão do PL 399, que quer liberar a maconha no Brasil. Não foi isso o que aconteceu e as imagens confirmam o que estou dizendo. Reagi ao atropelo do presidente ao acordo feito por ele mesmo com os deputados”.