Política

Regina Duarte teme possível vitória do PT e critica Carta pela Democracia

Atriz é apoiadora declarada de Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR

Apoiadora declarada do presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-secretária de Cultura Regina Duarte disse ter medo das eleições, tendo em vista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem disparado nas pesquisas de intenção de voto. A atriz fez uma publicação no seu Instagram no último domingo (14), defendendo Bolsonaro.

“De que democracia essa gente está falando? Bolsonaro é exemplo de Democracia para o mundo todo. Que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer? O buraco esquerdista em que a Argentina se meteu? Como em 2002, eu tenho medo!”, legendou na postagem, em que replica um vídeo com críticas a artistas que assinaram a Carta pela Democracia.

Na terça-feira (16), ela voltou a utilizar as redes sociais para criticar o PT. A publicação mostra manifestações das Jornadas de Junho e fala sobre o surgimento do movimento conservador Nas Ruas, até a ascensão do então deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência. “As eleições tão próximas exigem responsabilidade com o nosso país, com os brasileiros todos e nossas famílias. MERECEMOS!", disse a ex-secretária.