Em Buenos Aires para participar da XI Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) — que deve tomar posse na quinta-feira ,13, como ministro da Secretaria de Governo da Presidência — afirmou na tarde deste domingo ,10, que até o dia 18 de dezembro o governo terá os votos necessários para colocar em votação e aprovar a reforma da Previdência na Câmara.
— Confio que até o dia 18, teremos, sim, os votos necessários para que seja colocado em votação e para que venhamos a colher uma bela vitória — disse o deputado, explicando que sua missão como ministro será contribuir para obter os 308 votos necessários para a aprovação da Emenda Constitucional pela Câmara.
Marun acredita que as discussões previstas para acontecer nesta quinta-feira serão decisivas para marcar a votação para o dia 18:
— Vamos iniciar as discussões por decisão do presidente (da Câmara) Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é quem pauta, na quinta-feira. Eu penso que essa discussão também vai ser reveladora, porque ali também vão ter que ser colocados argumentos.
No momento em que a discussão se estabelecesse, é necessário que argumentos sejam colocados na mesa. Em termos de razões, as nossas são infinitamente melhores que as da oposição — sustenta o futuro ministro.
Para ele, os argumentos que vêm sendo apresentados contra a reforma da Previdência proposta são colocados por poucas pessoas e, em geral, por aquelas que temem perder privilégios
O Globo ////A F //////