Política

Reeleito para o cargo, presidente do PV Bahia abre o jogo sobre eleições de 2024 em Salvador; veja

Ivanilson Gomes disse que pode ser uma questão fundamental o lançamento de uma única candidatura por parte da base de Jerônimo Rodrigues (PT)

Divulgação
Divulgação

O presidente reeleito do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, disse ser uma questão fundamental o lançamento de uma candidatura única, por parte da base de apoio ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), para a disputa das eleições à Prefeitura de Salvador em 2024.

De acordo com ele, para enfrentar o natural candidato à reeleição ao Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis (União), a união das legendas se faz necessária sob o risco de, em caso de pulverização, uma derrota para o atual chefe do Executivo soteropolitano ainda no primeiro turno.

"Defendemos que seja uma candidatura única, afinal vamos enfrentar um prefeito que vai para a reeleição e que não é um candidato fraco. Não adianta pulverizar porque aí Bruno ganha no primeiro turno. É preciso que haja esse debate no grupo para que possamos escolher o nome que reúna as melhores condições de vencer a disputa e que carregue as aspirações e ideologias dos partidos da base, fazendo um programa robusto para apresentar à cidade", afirmou Ivanilson em entrevista ao Política Livre.