Política

Rede confirma saída de ex-candidato a vice-prefeito de Salvador

'Graves violações ao Código de Ética', disse o partido em nota

NULL
NULL

Foto: Reprodução/UGT

 

O partido Rede Sustentabilidade confirmou o afastamento de Magno Lavigne da direção do partido, após reunião do diretório estadual decidir por unanimidade pela abertura de processo ético disciplinar contra o sindicalista. 

Em nota enviada à imprensa, o partido afirmou que no dia em que foi afastado, Lavigne pediu desfiliação em nota, depois de ter tomado conhecimento do início do processo disciplinar interno. O motivo do processo, segundo a porta-voz estadual da Rede, Iaraci Dias, são graves violações ao código de ética do partido e condutas não condizentes com os valores, princípios e práticas políticas estabelecidas no estatuto. Essas práticas não foram descritas.

“É a primeira vez que um filiado é submetido a processo ético disciplinar no estado. Não toleramos atitudes ofensivas, desrespeitosas e de infidelidade partidária”, afirmou Iaraci em nota.

Em contato com o bahia.ba, Magno Lavigne afirmou que desconhece qualquer violação ao código de ética e que esse processo aberto não tem valor jurídico, já que não se pode fazer processo interno pra quem não está mais no partido. Isso porque, segundo Lavigne, seu pedido de desfiliação foi enviado para Pedro Ivo, porta-voz nacional do Rede, antes de a reunião do diretório estadual acontecer.

 

Fonte: Bahia.Ba//LC