Política

Randolfe tenta reaproximação entre Lula e Marina Silva

O afastamento entre os políticos aconteceu depois que Marina pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente, durante o segundo governo Lula

Jorge Araújo
Jorge Araújo

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem prioridades agora que entrou na coordenação da pré-campanha de Lula. A reaproximação entre o ex-presidente e Marina Silva (Rede-AC) é uma missão para ele nesse momento e o senador quer mediar uma conversa nas próximas semanas.

O afastamento entre os políticos aconteceu depois que Marina pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente, durante o segundo governo Lula, e começou a participar da oposição. Posteriormente, a ambientalista foi duas vezes candidata à Presidência da República contra Dilma Rousseff.

A Rede, de Randolfe, deve formar uma federação com o PSOL e apoiar Lula ainda em primeiro turno. Porém, Marina já deixou claro que não pretende apoiar Lula, mas Randolfe não se conforma e acha importante que exista um diálogo entre as partes.

“A aproximação de Marina é um sonho acalentado por mim, pelo [ex-senador] Cristovam Buarque, pelo [ex-deputado federal] Maurício Rands, pelo [ambientalista] Pedro Ivo, pela [empresária] Rosângela Lyra, por todos”, diz Randolfe.