Política

Randolfe recebe maior honraria francesa nesta segunda-feira (6)

A honraria reconhece estrangeiros que promoveram causas apoiadas pela França, como direitos humanos e liberdade de imprensa

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A França entregou nesta segunda-feira (6) a Legião da Honra, sua maior honraria, ao senador Randolfe Rodrigues (Rede). O Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que pediu o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL)  por nove crimes. Randolfe é um dos líderes da oposição ao governo Bolsonaro no Congresso.

A embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, destacou a atuação de Randolfe na defesa do meio ambiente e das famílias vítimas da Covid. O discurso ressaltou ainda o papel de Randolfe como oposição no Congresso.

“Na defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, como no futebol, a melhor posição é estar não na defesa, mas sim no ataque. E nisso o senador é um craque”, destacou a embaixadora francesa.

Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a honraria reconhece estrangeiros que promoveram causas apoiadas pela França, como direitos humanos e liberdade de imprensa.