O senador Randolfe Rodrigues (Rede) pede que o Supremo Tribunal Federal (STF), proíba o presidente Jair Bolsonaro (PL) de divulgar desinformações sobre a vacina contra a Covid-19 em crianças. De acordo com o portal UOL, o parlamentar pede que o mandatário seja multado em R$ 200 mil por dia, caso insista na prática.
"Além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros – sejam crianças, adultos ou idosos -, a sanha contra as vacinas por parte do titular do Poder Executivo a nível federal repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde", diz trecho do documento do senador.
O pedido de Randolfe é estendido aos auxiliares diretos do presidente, a exemplo de ministros e familiares. O valor arrecadado com a multa seria destinado ao combate à pandemia, atendendo principalmente pessoas vulneráveis.
A solicitação foi apresentada no âmbito do inquérito do STF que apura a disseminação de notícias falsas e ameaças a autoridades.