O vereador recém-empossado, Randerson Leal (PDT), rechaçou deixar o partido e revelou uma meta particular, também dentro da legenda, em entrevista nesta quinta-feira (3) ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM.
O PDT, apesar de em nível nacional fazer parte da base apoio ao governo Lula (PT), na capital baiana dá suporte a gestão Bruno Reis (União), tendo inclusive a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que também é secretária municipal de Saúde.
"Mesmo com o cenário local, Randerson disse que tem como meta trazer o PDT base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Eu venho de uma linhagem de ter raiz. Já tenho um tempinho filiado e quero seguir a linha do PDT raiz. Estou buscando marcar uma audiência com o presidente Carlos Lupi para falar sobre o assunto", afirmou.
"Vou respeitar o PDT na base de Bruno [Reis]. Mas, na Câmara de Vereadores, não serei oposição, nem situação. Vou ser a favor da população de Salvador, porém fiel a meu grupo político, que é capiteando por Jerônimo. Eu não tenho intenção de sair do PDT e vou buscar essa meta. Mas, se não der certo, paciência", completou.