Presidente estadual do núcleo LGBTQIA+ do Podemos, a fisioterapeuta Rafaela Garcez anunciou que deixará o posto e vai sair do partido. De acordo com Rafael, há descontentamento com a direção do partido.
“Chegou a hora de se libertar para o novo. Sempre atuei de forma séria e com muita dedicação. Abracei a causa LGBTQIA+ e exaltei o nome e a figura do deputado Bacelar, mas percebi que no partido existem grandes problemas de comunicação, valorização e espaço. Portanto, chegou o momento de sair desta bolha e alçar voos maiores e melhores”, disse a fisioterapeuta, pontuando que a interferência do secretário de Turismo, Maurício Bacelar, irmão do presidente da sigla, aumentou o desgaste no partido.
Em busca de novo partido, Rafaela disse que vai procurar uma legenda que dê prioridade à pauta da comunidade LGBTQIA+. “Adiei esta saída do Podemos em consideração ao deputado Bacelar, mas atualmente a situação realmente está inviável. Estou em uma fase de conversas e sigo analisando o que for melhor para mim e para todos que confiam no meu trabalho”, disse, ressaltando ainda a gratidão pelo Podemos. “Apesar de toda insatisfação não posso negar que foi no Podemos que iniciei minha caminhada e aprendi sobre política. Mas agora é hora de se libertar para o novo. Quero atuar em um local onde eu seja ouvida e que a bandeira LGBTQIA+ seja uma das prioridades”, afirmou.