Os recém-empossados deputados estaduais Radiovaldo Costa e Lucinha do MST, ambos do PT, foram indicados como membros titulares de três comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Os ofícios, assinados pelo líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), foram publicados na edição desta quinta-feira (8) do Diário Oficial da AL-BA.
Radiovaldo, que tomou posse após Neusa Cadore se licenciar do cargo para ocupar a titularidade da Secretaria estadual de políticas para as Mulheres (SPM), foi indicado como membro titular da
Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, em substituição justamente a
Neusa Cadore (PT).
Lucinha, que ascendeu a AL-BA após a deputada Maria Del Carmen (PT) se licenciar pelo período de 180 dias para tratamento de saúde, foi indicada como membro titular da Comissão dos Direitos da Mulher, no lugar de Neusa Cadore. A mesma situação ocorre na Comissão de Agricultura e Política Rural.
Robinson na CCJ
Além dos dois parlamentares, outro petista foi indicado para uma Comissão na AL-BA. Trata-se de Robinson Almeida, membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e passou a titularidade no colegiado, devido à indicação de Rosemberg Pinto e a licença de Maria Del Carmen.
A expectativa agora, no colegiado, é pela indicação de Robinson para a presidência da CCJ, a comissão mais importante da Assembleia Legislativa da Bahia. Ele está entre os principais cotados ao posto.