Política

‘Quero ser governador, mas vamos nos acertar’, diz João Leão sobre aliança com o PT

“Wagner já é senador e terá mais quatro anos no Senado a partir de 2023. Nas próximas eleições pode ser candidato a governador e a vice", declara Leão

Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), voltou a afirmar o desejo de ser candidato ao governo do estado na eleição deste ano. Apesar do grupo político do atual governador, Rui Costa (PT), já ter apoiado publicamente o nome do pré-candidato, senador Jaques Wagner (PT), ao cargo, Leão segue se colocando como nome à disposição para disputar o pleito.

“Meu desejo é ser governador da Bahia. Mas não posso dizer que não vou apoiar Wagner e Otto. Assim como eles não podem me negar apoio. O fato é que vamos nos acertar”, declarou o progressista, nesta quinta-feira (27).

Leão, que também é secretário do Planejamento e presidente do PP na Bahia, destacou que os amigos e aliados, Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), têm mais opções na composição da chapa majoritária que ele.

“Wagner já é senador e terá mais quatro anos no Senado a partir de 2023. Nas próximas eleições pode ser candidato a governador e a vice. Otto pode ser candidato a senador, a governador e a vice. Eu só posso me candidatar a governador ou a senador”, acrescentou o vice, reiterando que o grupo vai se acertar.