Política

“Queremos transparência na aplicação desse recurso”, diz Alan Sanches sobre empréstimo bilionário pedido por Jerônimo

Líder da oposição na AL-BA afirmou que bloco fará obstrução a empréstimo

Divulgação
Divulgação

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) reafirmou, nesta terça-feira (14), que a bancada manterá obstrução à tentativa da base governista de aprovar um empréstimo de R$ 1,6 bilhão, sem a devida transparência. 

O PL 25.092/2023 não detalha como e quando o valor será aplicado. 

“Nós da oposição estamos em processo de obstrução para evitarmos o pedido de empréstimo do Executivo sem as devidas explicações da aplicação do recurso. Mais uma vez o Governo do Estado quer um cheque em branco da Assembléia Legislativa, mas não daremos sossego a eles”, pontuou Sanches. 

“Já existe um projeto que está sobrestando a pauta, no começo da próxima semana outro projeto também vai sobrestar, dessa forma esse empréstimo não será votado tão cedo. Iremos discutir e amadurecer todos os projetos que estão na ordem do dia”, emendou. 

Alan Sanches se refere, respectivamente, aos projetos de lei 25.069/2023, que atualiza a gratificação policial, e o 25.071/2023, que dispõe sobre a Política Estadual de Assistência Social, cujos prazos regimentais estão esgotados. 

“O Governo do Estado não vai conseguir passar o rolo compressor de qualquer forma por cima da oposição. Nós queremos transparência na aplicação desse R$ 1,6 bilhão”, completou Sanches.