Política

"Queremos furar a bolha", diz presidente do União Jovem Brasil sobre renovação na política

Lucas Moreno, presidente do União Jovem Brasil foi o entrevistado nesta terça-feira (23) na Rádio Salvador FM

Leonardo Almeida
Leonardo Almeida

O presidente nacional do União Jovem Brasil, Lucas Moreno, disse que vai dialogar "com quem quiser dialogar" no sentido de buscar uma renovação política especialmente dentro do Poder Legislativo, onde predominam atores mais experientes e os mais jovens, de alguma forma, tem dificuldade de adentrar nesse sistema.

O dirigente foi o entrevistado, nesta terça-feira (23), no programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele pontou ainda a importância da presença de jovens sem sobrenome na política e que ganhem espaço nos Poderes Legislativos pelo país.

"Vejo muitos jovens se qualificando. Do lado de cá, muitos terão espaço para isso. A gente quer furar a bolha, não tendo apenas jovens com sobrenome disputando as eleições. Nós precisamos dialogar com quem quer dialogar. Na Câmara de Vereadores, por exemplo são 43 vagas e nós temos espaço para conversar com a sociedade que quer essa renovação. Os 'cabeças brancas' que quiserem conversar sobre essa renovação também serão bem vindos", analisou Lucas Moreno.