Reforma no secretariado

"Quem for candidato em 2026 não poderá ser secretário", diz Jerônimo sobre mudanças no governo

Chefe do Executivo diz que critério já foi passado aos partidos aliados

Governador participou, nesta sexta-feira (29), do encontro de gestores do MDB Bahia. Foto: Matheus Landim/GOVBA
Governador participou, nesta sexta-feira (29), do encontro de gestores do MDB Bahia. Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que não pretende manter em seu governo secretários que poderão disputar cargos eletivos em 2026. A informação foi passada pelo chefe do Palácio de Ondina durante entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (29), durante participação no evento Capacitação de Gestores do MDB Bahia, realizado pelo partido no Hotel Mercure em Salvador.

Jerônimo alega que não tem pressa para promover a reforma do seu secretariado para os dois últimos anos da sua gestão. No entanto, um critério já foi passado para os partidos que compõem a base governista.

“Quem vai ser candidato a deputado federal, estadual, senador, seja o que for, vamos ter que trocar. Eu quero que todos os partidos indiquem nomes para substituir aqueles que serão candidatos ou candidatas”, declarou o petista.

A ideia é não ter que promover outra mudança no secretariado no ano eleitoral em função da necessidade de desincompatibilização. “Quem for candidato em 2026, naturalmente não poderá ser secretário. Isso já está claro com os partidos”, reiterou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.