O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), falou sobre as movimentações políticas com vistas ao ano de 2026, logo após ele ser reconduzido ao posto de chefe do Executivo soteropolitano, em sessão que aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Salvador, Centro Histórico da capital baiana.
Na ocasião, ele foi questionado se o grupo do qual faz parte já deveria lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, o nome do ex-prefeito ACM Neto (União) para a disputa ao Governo do Estado, podendo reeditar o duelo ocorrido em 2022, quando enfrentou Jerônimo Rodrigues (PT), mas acabou derrotado no 2º turno.
“O meu pré-candidato a governador é ACM Neto. Ele sendo candidato terá meu total e integral apoio. Ele ainda não tomou essa decisão. Tomará no momento certo. Com a experiência que eu já acumulei ao longo desses anos de vida pública, 25 é o ano do trabalho. Quem pensa em política em ano ímpar, naufraga, porque já tem política em todo ano par. E quem faz política todos os anos, não governa. Então eu vou governar, governar, governar, governar”, garantiu Bruno Reis.
“Acho que Neto tem que estudar ainda mais a Bahia, se preparar ainda mais para os desafios futuros, organizar o nosso grupo, dar o apoio com orientação, com conselho às cidades importantes que a oposição conquistou, vitória nas urnas, para que esses prefeitos possam performar bem, ter um excelente desempenho. Acho que aí, em 2026, na hora que tomar a decisão, se já puder tomar a decisão com toda a chapa, é o ideal para, aí sim, se falar de política e começar o trabalho”, concluiu.