Política

“Qual o partido não quer ter um presidente nos seus quadros?”, questiona presidente do PL na Bahia

Para Araújo, a chegada de Bolsonaro dá uma “alavancada” no partido

Divulgação/Ascom
Divulgação/Ascom

O ex-deputado federal e presidente do diretório estadual do PL na Bahia, José Carlos Araújo, afirmou ao LDNotícias que acredita na chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla. Araújo declarou que as tratativas entre o chefe do Executivo nacional e o Partido Liberal estão “muito adiantadas para ele voltar atrás”.

Durante conversa com o site, o ex-deputado questionou: “quem não quer ter um presidente nos seus quadros?”. Para o presidente estadual do PL, a chegada de Bolsonaro dá uma “alavancada” no partido.

Apesar de acreditar na filiação de Bolsonaro, Araújo pontua que ainda é muito cedo para discutir o futuro do partido na Bahia. Para ele, possivelmente alguns nomes do partido no estado queiram sair da sigla, mas acredita que o saldo positivo da chegada do atual presidente é maior. 

Quando questionado sobre o aumento da bancada do partido na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa nas próximas eleições, o ex-deputado afirma que é muito provável que isso aconteça após a chegada de Bolsonaro.

Atualmente o diretório estadual do PL conta com quatro deputados federais e um deputado estadual. 

O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta segunda-feira (8) à CNN Brasil, que deve se filiar ao Partido Liberal (PL). “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, declarou o mandatário nacional.