Política

PTB quer Weintraub e Salles como candidatos em 2022

Weintraub, que atualmente ocupa um cargo no Banco Mundial, teria que deixar a vaga em Washington para se dedicar ao mandato; já Salles desde a expulsão do Novo está sem filiação

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está se movimentando para que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub se candidate ao governo de Santa Catarina em 2022. O presidente da sigla no estado, Alexander Brasil, alega que Weintraub terá ao seu lado Roberto Jefferson, bolsonarista, em um estado conservador.

Weintraub, que atualmente ocupa um cargo no Banco Mundial, teria que deixar a vaga em Washington para se dedicar ao mandato. 

O PTB ainda pensa em nomes como o de Ricardo Salles, exonerado do Ministério do Meio Ambiente após investigações da Polícia Federal. Salles após ser expulso do Novo, se manteve sem partido, sendo essa uma oportunidade de filiação.

Outro nome que foi para a sigla, foi o blogueiro Oswaldo Eustáquio, também alvo do inquérito que apura aval a atos antidemocráticos e esquema de fake news. O "príncipe" Luiz Philippe de Orleans Bragança, deputado federal pelo PSL, também é sondado para sair candidato ao Senado pelo PTB.