Após o encerramento do prazo da janela partidária, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que vai procurar o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, para tentar um acordo com o partido.
Apesar da tendência de que os diálogos entre as siglas se intensifiquem, parte dos petistas reconhecem a dificuldade em selar o apoio ainda no primeiro turno para a candidatura de Lula (PT), já que Kassab tem repetido o desejo de lançar um candidato próprio. O seu próprio nome é ventilado pelos correligionários do PSD.
"Vou procurá-lo após a janela partidária [que se encerrou na última sexta-feira]. Entendo as dificuldades do PSD no primeiro turno e vamos respeitar os encaminhamentos do partido", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que confia, entretanto, no apoio no segundo turno.
"Os partidos têm legitimidade e dever de procurarem se fortalecer, se não, por que existiriam? Admiro a disposição de Kassab de organizar e fortalecer um partido. É o que faço como presidenta do PT", complementa.