Política

PT vai priorizar as eleições nas cidades grandes da Bahia

Essas cidades correspondem a um terço da população do estado, ou seja, 5 milhões de habitantes

Divulgação
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT), definiu seus principais objetivos para as eleições de 2024, conquistar as cidades grandes. Entre as 20 principais cidades, 12 são comandadas pela oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). Essas cidades correspondem a um terço da população do estado, ou seja, 5 milhões de habitantes.

Dentre essas cidades o União Brasil tem 6 prefeitos, PSDB 2, PP 3, e PL 1. Oito são da base de ACM Neto (União) e quatro do grupo bolsonarista no estado. Os municípios restantes desta lista, da aliança PT, PCdoB, PSD, MDB e Avante, somam cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Para reverter esses números, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou ao Metro1 que o partido vai trabalhar “para receber o apoio dos aliados onde tem competitividade e pré-candidaturas que despontam na frente”, citando como exemplos Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari. “Mas onde um aliado estiver melhor, vamos trabalhar para apoiar”, ressaltou.

Em entrevista a Rádio Salvador FM, o presidente do partido também mencionou que busca dobrar a atual quantidade de prefeitos. O grupo possui atualmente, segundo dirigente, entre 50 e 60 prefeitos.