Em meio às tratativas para que Geraldo Alckmin se filie ao PSB e forme chapa com Lula, o partido já garantiu o apoio do PT para a candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro.
Após reunião nesta semana, o PT anunciou que deve lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano, para o Senado, o que abre a brecha para fechar o acordo em torno de Freixo. Com o acerto, o partido irá indicar o vice para a chapa.
A aliança no Rio enfrentava resistência nos bastidores, já que Ceciliano tentava articular a sua candidatura ao governo.
Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá disse que vai trabalhar para que Lula tenha ainda outros "palanques" no estado, segundo informações do Globo.
“Vamos com tudo com Lula Presidente e Andre Ceciliano Senador! O PT negociará com o PSB e a presidenta Gleisi tem nosso apoio total para isso! E o presidente Lula terá quantos palanques estiverem dispostos a apoiá-lo! Objetivo é isolar Bolsonaro e ampliar Lula no Rio!”, postou Quaquá nas redes sociais.